Transformação digital: como aplicar esse conceito na minha empresa?

Transformação Digital

Muito do que se via só em filmes de ficção já é realidade. A transformação digital mudou todas as formas como vínhamos nos relacionando, tanto na vida pessoal quanto na profissional.

Hoje, entrar no mundo digital não é mais uma opção. Na verdade, a empresa que não se adapta a essa nova revolução está fadada a desaparecer, uma vez que a cada dia o uso da tecnologia se aprimora.

Sendo assim, seu negócio tem de se modernizar e, para isso, você deve dar o primeiro passo.

Entrando no mundo digital

O primeiro passo a ser dado é mudar a mentalidade dos seus colaboradores. Muitos apoiarão sua decisão, pois a otimização de processos operacionais proporcionará um tempo maior para outras atividades de cunho mais estratégico.

A resistência às mudanças é algo próprio do ser humano. Logo, é necessário um trabalho de conscientização para que todos se empenhem, a fim de aproveitar o que a moderna tecnologia tem proporcionado ao mundo corporativo.

Os colaboradores são essenciais para o sucesso de sua entrada no mundo digital, mas há também a questão de investimento.

Apesar do retorno positivo da transformação digital , aplicar esse conceito também requer certo investimento. Substituir equipamentos e a compra de software, com certeza, trarão retorno. Mas, evite fazer dívidas para isso.

Uma estratégia é realizar essa mudança a partir de um departamento e, depois, estender aos outros. A sugestão, é iniciar pelo RH. Assim, todos os funcionários já terão uma percepção positiva do que a mudança poderá fazer por toda empresa.

Modernizando o RH de sua empresa

Umas das atividades mais desgastantes desse departamento é o fechamento do mês. Mas, veja o que é possível fazer com um software para RH.

  • Cadastro de funcionários: centralize o histórico de todos os colaboradores em um só lugar, inclusive digitalizando seus documentos e armazenando em nuvem;
  • Currículos: a triagem de currículos para novas posições será facilitada com ferramentas específicas para esse fim;
  • Gestão de pessoas: estabelecer planos de carreira e tomar decisões mais assertivas é proporcionado por relatórios com métricas precisas, além disso é possível entender o turnover de sua empresa;
  • Otimização do tempo: os apontamentos das horas, com cálculos de faltas, horas-extras, mensalistas e horistas demandam um tempo considerável dos colaboradores. Tudo isso pode ser feito automaticamente;
  • Holerite eletrônico: seja ecoeficiente e acabe com papéis. A economia, inclusive, o tornará mais moderno e competitivo, se adotar o holerite online;
  • Comunicação: a comunicação com seus colaboradores é feita por meio de um portal personalizado, assim como toda documentação enviada a eles, como o próprio holerite eletrônico.

Receber o holerite online, personalizado e de modo seguro fará seus clientes internos se sentirem mais valorizados e isso reflete na produtividade deles. Logo, perceberão que as mudanças que estarão por vir serão muito benéficas.

Investindo hoje no seu futuro

Começando pelo RH, a transformação digital em sua empresa impactará em toda cultura organizacional , algo de valor inestimável para a mudança de conceito.

Nosso software foi desenvolvido com ferramentas específicas para o RH de sua empresa, a fim de que o trabalho seja otimizado. Com preços justos e atendimento diferenciado, nossa equipe de desenvolvedores e profissionais está apta a ajudá-lo nessa transição. Acesse nosso site e entre em contato por e-mail para obter mais detalhes.

Deixe uma resposta