Pontos positivos para o uso do celular nas empresas

Está presente no momento em que acordamos, nas horas de ócio e até mesmo no trabalho. Quando falamos do celular, sem dúvidas devemos levar em consideração que este item está se tornando inseparável na vida das pessoas, afetando assim suas rotinas. Mas quais os impactos positivos e negativos do uso do celular para as empresas?

Muitas pessoas pensam logo nos pontos negativos sobre o uso do celular nas empresas. Mas existem diversos pontos positivos para isso estar presente na sua rotina. Para começar, o celular permite que haja uma comunicação mais facilitada entre os colaboradores. Inclusive, se for um trabalho com muita atividade externa, o celular é essencial para apresentar as orientações ideais.

Além disso, permitir o celular nas empresas faz com que haja um ambiente mais confortável. Não há proibição, já que a empresa dá mais autonomia ao funcionário para fazer a gestão mais eficaz do tempo. Isso reflete em mais autoestima por parte desse colaborador, mais assertividade no uso do tempo nas atividades entre outros.

Pontos negativos no uso do celular nas empresas

Existem muitos problemas envolvendo o uso de celular nas empresas. Para começar, há um desperdício de tempo com esse uso constante. Além disso, as chances de erros aumentam, já que o funcionário se distrai com mais facilidade. Isso sem falar que a possibilidade de se enrolar na gestão do tempo e atrasar na sua produção aumentam.

Se a tarefa é mais manual, observamos que erros são mais decorrentes do uso do celular no horário de trabalho. Mas como fazer um uso consciente do celular durante o expediente? Isso é possível? Como realizar da melhor forma? Entenda as principais dicas a seguir.

Como usar o celular de forma eficaz na rotina da sua empresa?

Celular durante o expediente não precisa ser um problema. Inclusive, a legislação está observando isso e se adequando a essa nova realidade.

O uso excessivo do celular para uso pessoal pode ser enquadrado como insubordinação e também indisciplina, apontado no art. 482 da CLT. Mas não precisa chegar ao extremo.

Basta seguir algumas orientações e assim ter muitos resultados mesmo com o celular.

O primeiro passo é compreender a cultura e a função da sua empresa. Algumas atividades exigem atenção maior, logo devem ser observadas com mais cautela. Então observe isso e veja se vale a pena limitar o uso do celular.

Outro ponto que devemos observar é em relação ao tempo de uso. Se não sabe por onde começar, estipule um tempo para seu uso. O importante, acima de tudo, é definir regras claras e expor essa informação para todos os colaboradores. Isso é essencial para que isso tenha um melhor desempenho na sua equipe.

Avalie a performance dos seus funcionários após a implementação dessas regras. Assim, consegue ter mais clareza dos benefícios ou malefícios do uso do celular no seu negócio. E se você gostou do texto, acesse o nosso site e fale conosco. Nossa equipe tirará todas as suas dúvidas e te ajudar a alavancar a sua empresa.

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